sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Diga-me com quem tu andas...


...que eu direi quem tu és!

Ditado mais que conhecido. Sempre o ouvimos como alerta para tomarmos cuidado com as más companhias, pois amizades nos influenciam.

Influência
A todo momento somos influenciados, tanto pela mídia, quanto pelas pessoas que convivem conosco.Morei um tempo com minhas sobrinhas e vi que influenciei elas em várias coisas, tanto boas quanto ruins =/.
Em exemplo que considero engraçado é a calça com cós alto. Há pouco tempo atrás, essa calça era considerada o “centro peito”, algo horrível. Hoje, é o topo da moda e todos nós que um dia a desprezamos por ser brega, começamos a gostar dela e a usar também.
Tudo isso por causa da influência.

Dependendo do grau de informação que temos para analisarmos essas influências, se não soubermos filtrá-las, viramos uma cópia, um espelho dos outros, na maneira de ser, de se vestir... Perdendo a nossa IDENTIDADE.

Bom, voltando ao assunto do ditado. Alguns meses atrás, antes de começar minha meditação diária, orei à Deus dizendo que eu estava triste com meus erros e que  queria ser amiga Dele, amiga de verdade. Depois Ele começou a trabalhar em meu coração com esse ditado de uma forma diferente... “Diga-me com quem tu andas...”
O versículo que li naquele dia foi I João 2.6: "Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou".

Andar como Ele andou...

“Você quer ser Minha amiga Andréia, então seja mesmo, anda comigo pois Eu vou te influenciar. O que precisar ser mudado em você, vai ser, por influência minha.”

Que palavra maravilhosa o Senhor falou comigo naquela noite! Ser influenciada por Ele, pela nossa amizade.
Muitas pessoas e nós, muitas vezes, somos como o “Jovem Rico” (Mt 19:16-21), vamos à igreja e ouvimos a palavra, mas não O seguimos, não andamos com Ele e como Ele.

A amizade com Jesus, quando vamos O conhecendo pela palavra e pelo o que Ele vai fazendo em nós, nos traz uma admiração e uma paixão profunda por Ele. E essa admiração faz a gente querer andar como Ele andou...

“As amizades nos influenciam? Então quero ser sempre tua amiga Deus, andar Contigo, para ser influenciada por Ti.”
Amém.


Um comentário:

  1. paz do senhor .eu estou seguindo este blog .pedimos que faça o mesmo .ficaremos gratos .manancial .http://www.manacialjovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir