terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Por que casamos?


Por amor.
Só que todos nós já vimos, na vida real ou em alguma novela, o “casamento por interesse”, onde a pessoa não casa por amar a outra, mas sim por outros motivos, como dinheiro na maioria dos casos.

Então comecei a pensar quando nosso relacionamento com Deus passa a ser igual a um desses casamentos por interesse. Sabe quando a base de nossas orações se tornam “pedir, pedir, pedir pra mim... Pedir, pedir, pedir para os outros”?
Não estou querendo dizer que não devemos pedir e intercerder, é bíblico (Mt 7:8 e Tg 5:16). O que estou querendo dizer é o seguinte: como você se sentiria se descobrisse ser vítima de um casamento por interesse? Qualquer um  ficaria muito mal com essa situação. Então pense como o coração de Deus deve ficar quando o procuramos não interessado em quem Ele é, mas somente interessado naquilo que Ele pode nos dar...
Interessados nas coisas...  Não Nele.

Por que Jesus teve que morrer?
Algo que aprendi na Jocum, que não esqueço, é que a cruz não é o fim (Jesus morreu pra me salvar e pronto) não.
A cruz é o meio, o meio pelo qual eu posso me relacionar com Deus, relacionamento que havia sido perdido no Éden.

Sabe quando conversamos com nosso amigo mais chegado, não importando se o que é dito é tão importante, mas sim o que importa é a companhia um do outro? Tente ao menos uma vez ao dia, buscar a Deus sem querer nada em troca, a não ser a pessoa Dele, a presença Dele, pois esse é o amor verdadeiro.

Hoje em dia grande parte das pessoas tem se curvado diante do “bezerro” da prosperidade e bens materiais, mas que eu e você possa declarar de todo o coração:

“Senhor, que eu te adore pelo que Tu és e não por aquilo que Tu podes me dar.”


Uma semana abençoada p vcs!!! =)





Nenhum comentário:

Postar um comentário